Páginas

terça-feira, 4 de julho de 2017

Migração: abrir testemunhando os valores humanos e cristãos que estão na base da civilização europeia

Francisco envia mensagem ao novo portal Infomigrants.net de Ansa e os grupos de mídia France, Media Monde e Deutsche Welle, apoiados pela Comissão Europeia

(ZENIT – Roma, Jul. 2017).- O Papa Francisco enviou uma mensagem, ao portal Infomigrants.net da agência italiana de notícias ANSA, convidando “as instituições, associações e indivíduos que se abrem, com sabedoria, ao fenómeno complexo da migração com ações adequadas de apoio, testemunhando os valores humanos e cristãos que estão na base da civilização europeia”.
O Papa afirma: “Manifesto meu apreço sincero por essa iniciativa importante e desejo que favoreça a integração dessas pessoas, respeitando as leis dos países que as acolhem. Que essa iniciativa possa suscitar na sociedade o compromisso renovado por uma cultura autêntica de acolhimento e solidariedade. A presença de muitos irmãos e irmãs que vivem a tragédia da migração é uma oportunidade de crescimento humano, de encontro e diálogo entre culturas, em vista da promoção da paz e da fraternidade entre os povos”.


“Espero que, de um lado, tenha um favorecimento à integração dessas pessoas com um estrito respeito às leis dos países que as acolhem, mas, de outro, essa integração gere uma renovação da autêntica cultura de acolhimento e de solidariedade”, indicou Francisco na carta ao diretor da Ansa, Luigi Contu, publicada hoje.

Francisco assegura suas orações, invocando a proteção de Deus, Pai de todos, para que Ele seja companheiro de viagem daqueles que são obrigados a deixar a própria terra por causa de conflitos armados, ataques terroristas, fome e regimes totalitários. Que os migrantes possam encontrar irmãos e irmãs que partilham com eles o pão e a esperança no percurso comum.
O portal de dados “infomigrants.net” foi colocado no ar em março, em uma parceria entre a Ansa e os grupos de mídia France Media Monde e Deutsche Welle, apoiados pela Comissão Europeia. O site reúne dados sobre imigração e deslocamentos pela Europa e possui conteúdos em inglês, árabe e francês.
in



Sem comentários:

Enviar um comentário