Páginas

sexta-feira, 28 de julho de 2017

Férias = a 20 destinos, um em cada diocese de Portugal

Bom dia e paz e bem!!
O semanário mais aguardado da semana chega agora ao seu email e com propostas frescas para fugir à “ditadura” da praia.
O nosso roteiro apresenta natureza, património, templos, sugeridos por quem os conhece e vive em cada uma das 20 dioceses da Igreja Católica em Portugal.

Incêndios - Uma Igreja solidária e pronta ajudar
Há zonas de Portugal que continuam a arder sem parar e não deixam ninguém indiferente. O território da Diocese de Portalegre-Castelo Branco tem sido o mais fustigado pelos fogos florestais nos últimos dias.
O seu bispo, D. Antonino Dias, numa mensagem observa que os incêndios “denunciam erros” e exigem “solidariedade” com as populações.
Por sua vez, o presidente da Cáritas diocesana assumiu o «compromisso com a recuperação de casas» de primeira habitação, em declarações à Agência ECCLESIA.
Do Porto chegou a informação que o bispo diocesano, D. António Francisco dos Santos, instituiu canonicamente a Fundação Sílvia Cardoso, leiga em processo de beatificação.
Estas e outras notícias podem ser consultadas no seu síte de informação religiosa, em  Agência ECCLESIA, também marcamos presença na televisão – RTP2, às 15h00 – e na Antena 1 da rádio pública, a partir das 22h45.
Fique connosco desse lado que gostamos da sua companhia. Estamos na internet, na televisão e na rádio.
Aproveite para conhecer um dos 20 destinos que sugerimos. O semanário digital Ecclesia regressa a 8 de setembro, viaje descansado.
Desde já bom fim de semana e umas excelentes férias, agora ou quando chegarem.
Cumprimentos
Carlos Borges

Sem comentários:

Enviar um comentário