Páginas

segunda-feira, 3 de julho de 2017

Clericus Cup

Bom dia e boa semana!
Começa hoje em Santiago do Cacém o XII Clericus Cup, um campeonato de futsal que tem a particularidade de ser jogado entre sacerdotes: Oito equipas de outras tantas dioceses.
Um dos padres que vai participar no Clericus Cup foi ordenado este domingo. Esteve no centro de dias sempre marcantes para as dioceses, como aconteceu em Lamego, Lisboa e Vila Real. No sábado, foi na Diocese de Angra, com a ordenação de um sacerdote na Ilha das Flores! Um tema que percorre as emissões do programa Ecclesia na Antena 1, ao longo desta semana.
Em cada domingo, acompanhamos sempre a mensagem do Papa no encontro com os peregrinos, em Roma, para a oração do Ângelus. No último, Francisco apelou ao fim da violência na Venezuela, defendendo uma saída “pacífica e democrática” para a atual crise política no país sul-americano.
Esta segunda-feira, pode ficar a conhecer as propostas da Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa para o próximo ano académico. Vãos ser apresentadas no programa Ecclesia, na RTP2, pelas 15h00.
No portal da Agência Ecclesia vamos publicar as notícias dos acontecimentos eclesiais destes dias. Alguma sugestão, envie para agencia@ecclesia.pt.
Obrigado e boa semana!
Paulo Rocha

Sem comentários:

Enviar um comentário