Páginas

domingo, 2 de julho de 2017

Boas férias

se for o seu caso. Este fim de semana marca o início de um período de descanso para muitos, com opções de praia, campo, viagens e tempo mais distendido no horizonte. Seja qual for a sua opção, vale a pena ler a nota  que a Obra Nacional da Pastoral do Turismo escreveu para este tempo, propondo uma fruição que tenha em conta o desenvolvimento humano e a paz.
«O que temos de mais genuíno é sempre o que de melhor podemos oferecer» escreve a nota que segue o estímulo da proposta da Organização das Nações Unidas que vinculou 2017 ao Ano Internacional do Turismo Sustentável, sem esquecer que a vertente económica desta atividade pode ser «mais solidária», fraterna nas relações, mais respeitadora do ambiente e promotora do que é característico em cada região.

Também para planear o seu tempo de descanso o programa 70x7, às 13h30 na RTP2, apresenta-lhe propostas de livros e autores.

Se ler estas linhas antes das 6h pode sintonizar a Antena 1, onde a cada domingo lhe fazemos companhia ao despertar. Hoje pode escutar uma reportagem da jornalista Liliana Carona, do Serviço de Comunicação da Diocese de Viseu, que esteve com um dos sacerdotes que há uma semana foi ordenado nesta diocese. Se já vai tarde, aceda aos programas de rádio aqui.
Este é um tempo de ordenações em várias diocese do país. Ontem foi em Angrahoje vai ser em Lamego e em Lisboa.
Tem início às 16 horas a celebração no Mosteiro dos Jerónimos onde cinco sacerdotes e quatro diáconos permanentes vão ser ordenados. Ao longo da semana vamos conhecer algumas destas histórias no programa de rádio, mas fique já a conhecer um pouco do seu percurso.

Tenha um excelente domingo, sempre com boas notícias!
Lígia Silveira

Sem comentários:

Enviar um comentário