Páginas

sábado, 3 de junho de 2017

Papa convoca um mês de oração sobre as missões para Outubro de 2019

Um tempo propício a fim de que a oração e o testemunho contribuam para evangelizar em primeiro lugar a Igreja

(ZENIT – Cidade do Vaticano, 3 Jun. 2017).- Papa anunciou para outubro de 2019, um mês “extraordinário de oração e reflexão sobre a missio ad gentes”. Foi ao receber os participantes na assembleia das Pontifícias obras missionárias que se celebrou em Roma.
Indicou ter escolhido muito favoravelmente a proposta elaborada juntamente com a Congregação para a evangelização dos povos. E confiou este processo urgente de reforma à intercessão dos santos Carlo Lwanga e os seus companheiros mártires ugandeses.
Lamentou que as Pontifícias Obras Missionarias muitas vezes são reduzidas a uma organização que recolhe e distribui, em nome do Papa, ajudas missionárias e fez votos para que o mês extraordinário “seja um tempo propício a fim de que a oração, o testemunho de numerosos santos e mártires da missão, a reflexão bíblica e teológica, a catequese e a caridade missionária contribuam para evangelizar em primeiro lugar a Igreja”.
O “mês extraordinário de oração e reflexão sobre a missão” deve ser uma oportunidade para que “o ardor do primeiro amor pelo Senhor crucificado e ressuscitado possa evangelizar o mundo com credibilidade e eficácia evangélica”.
in



Sem comentários:

Enviar um comentário