Páginas

domingo, 11 de junho de 2017

Olá um bom dia com boas notícias
O sábado foi um dia forte para as crianças que se juntaram no Santuário de Fátima em peregrinação, onde escutaram do bispo diocesano desafios para serem «luz de Jesus no mundo».
A tradicional peregrinação é um motivo de festa para os mais pequenos que este ano encheram a esplanada do santuário acompanhados de pais e catequistas. Para casa levaram uma azinheira para cuidar e um recado: «Planta esta azinheira e cuida dela. Rega-a e observa como ela se alimenta também da luz que vem do sol. Foi sobre uma pequena azinheira que Nossa Senhora do Rosário apareceu aos três pastorinhos, em Fátima, há 100 anos».

Os trabalhadores cristãos estiveram reunidos num seminário para refletir sobre a mutação que o mundo do trabalho enfrenta, em especial, com a evolução tecnológica e à Agência Ecclesia, o presidente José Paixão enfatizou a possibilidade de a carga laboral diminuir para que o emprego possa chegar a todos os portugueses.
A LOC/MTC organizou, em parceria com a União Europeia, um seminário sobre «O Mundo do Trabalho Digital – Indústria 4.0: O trabalho decente, o desenvolvimento do emprego e a distribuição dos rendimentos na Sociedade»
Hoje muitas são as dioceses em festa assinalando o seu Dia da Igreja diocesana. Vai ser assim no Porto, em Coimbra e Vila Real.

Comece a preparar o seu Santo António na companhia do programa 70x7 que pelas 13h30, na RTP2, vai focar esta figura histórica da Igreja.
Em Lisboa está ainda a tempo de visitar a Feira do Livro, no Parque Eduardo VII. O programa Ecclesia na antena 1 tem apresentado as apostas de algumas editoras com chancelas católicas e na próxima semana poderá conhecer alguns autores que vão passar por lá.
Um bom fim de semana com boas notícias!
Lígia Silveira

Sem comentários:

Enviar um comentário