Páginas

sábado, 3 de junho de 2017

O que pode a cultura trazer aos dias e às nossas vidas?

O percurso pessoal e profissional de Luís Miguel Cintra, vai hoje ser reconhecido pela Igreja católica através da atribuição do prémio Árvore da Vida – Padre Manuel Antunes que enaltece um percurso ou obra que refletem o humanismo e a experiência cristã.
A entrega do prémio vai acontecer durante a Jornada da Pastoral da Cultura, em Fátima, apostada em refletir sobre a relação dos jovens com a Cultura e com a Igreja. Nos últimos dias, o programa Ecclesia na antena 1, tem levado até si o sentir de quem acompanha a realidade juvenil e quer ser um contributo na reflexão no próximo Sínodo da Igreja.
O Parque Eduardo VII, em Lisboa, acolhe a 87ª edição da Feira do Livro. Naquele espaço pode encontrar livros, autores, editoras, projetos (a conhecer ao longo da próxima semana no programa de rádio na antena 1) e debates que ajudam à reflexão sobre diferentes temas.
As monjas dominicanas do Lumiar encerram hoje o ciclo de conferências «Viver uma mística de olhos abertos» com a reflexão do padre Tolentino Mendonça. Um convite para uma tarde onde a natureza é participante em plena cidade de Lisboa.
Também em plena polis, na paróquia de São Tomás de Aquino, a exposição «Síria, revista e aumentada» conta através de 18 fotografias de Pedro Barros e textos de Álvaro Figueiredo a “resiliência e a adaptabilidade” de quem “teve de escolher deixar a pátria”. A inauguração está marcada para as 12h mas a exposição pode ser visitada até 31 de julho.
São propostas para ir acompanhando no portal de informação agencia.ecclesia.pt a qualquer hora. No Domingo marcamos encontro na antena 1, às 6h e na RTP2, pelas 13h30.
Um bom fim-de-semana com boas notícias
Lígia Silveira

Sem comentários:

Enviar um comentário