Páginas

domingo, 4 de junho de 2017

O prémio é um abraço

Bom domingo de Pentecostes
Em Roma, a celebração do Pentecostes assinala este ano o 50º aniversário do Renovamento Carismático Católico (RCC). O Papa participou na vigília, este sábado, no Circo Máximo de Roma, onde rezou por uma “diversidade reconciliada” entre os cristãos (foto Lusa).
Por cá, os Missionários Espiritanos assinalam 150 anos de presença em Portugal e celebram por isso, o "Pentecostes Jubilar".
Este sábado foi muito significativo para Luís Miguel Cintra, que recebeu o Prémio Árvore da Vida - Padre Manuel Antunes, no encerramento da Jornada da Pastoral da Cultura, onde a relação dos jovens com a cultura esteve em debate (foto SNPC).
O encenador disse na ocasião acerca do Prémio: "Comove-me que a Igreja me dê um prémio que para além de significar 'agradecemos o teu trabalho, de que gostamos', diz, ou eu gostava que dissesse, 'reconhecemos-te como irmão'”. Numa entrevista à Agência Ecclesia, que vai ser emitida este domingo no programa 70x7 (RTP2, 13h30) o ator diz acerca do galardão: "É como se a Igreja me desse um abraço"
O Domingo de Pentecostes é celebrado em todas as comunidades e foi o dia escolhido para assinalar o dia «Voz Portucalense», o semanário da Diocese do Porto, com uma celebração presidida por D. António Francisco Santos no Monte da Virgem.
E outra informação: a partir de segunda-feira e até quarta, bispos de Portugal e Espanha vão encontrar-se em Múrcia para debater o tema “A imagem para mostrar a identidade da Igreja”. É o Encontro Ibérico das Comissões Episcopais das Comunicações Sociais. No fim, informaremos sobre as conclusões na Agência Ecclesia!
Votos de Bom Domingo!
Paulo Rocha


Sem comentários:

Enviar um comentário