Páginas

terça-feira, 27 de junho de 2017

Negro... Cor de esperança

Bom dia!
A tragédia que aconteceu no concelho de Pedrógão Grande convocou todos os portugueses para ajudar no recomeço de muitas vidas, de aldeias inteiras... No coração de cada pessoa e por montes e vales, o negro é cor de esperança. Paradoxalmente! É esse o "gancho" para uma grande reportagem do Henrique Matos e do Tiago Azevedo Mendes emitida no programa 70x7 deste domingo, que vale muito a pena rever!
D. Manuel Clemente, cardeal-patriarca de Lisboa, presidiu ao funeral de quatro vítimas dos incêndios, residentes em Benfica, e afirmou na altura que Portugal tem de ser mais ecológico; a Comissão Nacional Justiça e Paz referiu que estes tristes acontecimentos têm de ser um alerta para que não se repitam. Bem perto de tudo o que aconteceu, o pároco de Pedrógão Grande disse que é necessário “fazer luto”, com a “obrigação de continuar a vida e vivê-la ainda mais profundamente”.
O início da semana de trabalho na Agência Ecclesia começou com muitas outras notícias, em várias dioceses: ordenações em Coimbra (na foto, do Correio de Coimbra) e Viseu, dia da Igreja Diocesana em Aveiro, peregrinação ao Templo do Sagrado Coração de Jesus, em Viana do Castelo e festa jubilar de ordenações sacerdotais, em Angra e em Setúbal.
Esta terça-feira, o Papa também celebra um jubileu, 25 anos de ordenação episcopal, que vai celebrar, bem cedo, com uma Missa às 7h00.
Parabéns a todos e.. duas sugestões para esta jornada: o programa Ecclesia na RTP2, pelas 15h00 (entre outros assuntos mostra a Festa do São João, na Foz do Douro, no Porto, para além da folia de uma noite e esclarece sobre a eutanásia), e na Antena 1, pelas 22h45 (sobre os 800 anos dos franciscanos em Portugal).
Paulo Rocha

Sem comentários:

Enviar um comentário