Páginas

terça-feira, 13 de junho de 2017

Gostou da noite de Santo António?

Gostou da noite de Santo António?
Depois da folia da noite anterior, hoje celebra-se o Dia de Santo António. Na capital portuguesa, as pessoas saíram à rua e festejaram de múltiplas formas o seu santo predileto. Casamenteiro para uns… António também ajuda a encontrar objetos perdidos. Inicialmente chamava-se Fernando de Bulhões, mas depois adquiriu o nome de António quando entrou na vida religiosa. Nasceu em Lisboa e faleceu em Pádua, Itália. Todavia, António é um santo universal.
Uma das facetas deste santo era a atenção permanente aos pobres. Hoje, pelas 12 horas em Roma (menos uma em Lisboa) vai ser apresentada a mensagem para o Dia Mundial dos Pobres que se comemora no dia 19 de novembro
As ruas de Alfama, em Lisboa, vão receber hoje, pelas 17:00, uma procissão com as imagens Santo António, São João Baptista, São Miguel, Santo Estêvão, São Vicente e São Tiago, que termina em frente à Sé de Lisboa, com uma mensagem de D. Nuno Brás, bispo auxiliar de Lisboa.
Mais no centro do país, realiza-se, na cidade do Mondego, uma conferência de imprensa para apresentar as visitas guiadas ao Seminário de Coimbra.

Já sabe que o nosso site está em permanente atualização com a atualidade religiosa. Na RTP2, pelas 15.00, o programa ECCLESIA leva até si as notícias e pelas 22:45, na Antena 1, oiça-nos nas ondas radiofónicas.
Propostas para hoje
Luis Filipe Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário