Páginas

quinta-feira, 8 de junho de 2017

Fátima – 39ª Peregrinação das Crianças: “Senhora do Rosário, mais brilhante que o sol”

Tem como acontecimento de referência, a aparição a 13 de outubro de 1917, celebrando assim o Milagre do Sol

Cartaz da 39º peregrinação das crianças
Cartaz Da 39º Peregrinação Das Crianças
(ZENIT -Roma, 8 Jun. 2017).- O Santuário de Fátima acolhe a 39º Peregrinação das Crianças, nesta sexta-feira 9, e sábado 10 de junho, evento presidido pelo bispo da diocese de Leiria-Fátima, D. António Marto e que que tem como tema “Senhora do Rosário, mais brilhante que o sol”.
O lema deste ano tem como acontecimento de referência, a Aparição de Nossa Senhora do Rosário de Fátima a 13 de outubro de 1917, celebrando assim o Milagre do Sol.
«Nesta aparição, Nossa Senhora apresenta-se como a Senhora do Rosário; pede que continuem a rezar o terço e que não ofendam mais a Deus Nosso Senhor que já está muito ofendido. Depois, abrindo as mãos fê-las refletir no sol; e, enquanto se elevava, a sua própria luz continuava a projetar-se no sol», refere a organização no enquadramento que faz da escolha do tema desta peregrinação, uma das maiores e mais importantes que se realizam na Cova da Iria.
A habitual campanha do mês de maio, preparatória da peregrinação, lançou o desafio aos jovens de «acolher e transmitir a luz de Deus, que Nossa Senhora nos trouxe quando veio a Fátima».
Os jovens foram desafiados a rezar, a iluminar a vida de alguém com um gesto simples como um sorriso, a lembrar-se de pessoas que são portadoras da luz e a descobrir mais sobre a vida dos pastorinhos e como eles podem ser a luz.
Ao longo de cada semana as crianças deveriam construir o seu sol cujos os raios são os desafios alcançados. Estes registos deverão ser colocados posteriormente numa caixa que será entregue no dia da grande celebração desta peregrinação, a 10 de junho e será colocada em frente à escadaria do altar.
Durante a peregrinação, além dos momentos de oração- meditação do rosário com procissão das velas na noite do dia 9 e rosário e eucaristia no dia 10, os peregrinos de palmo e meio são convidados a participar num espectáculo que decorrerá na Basílica da Santíssima Trindade, encenado e coreografado pelos alunos do Colégio de São Miguel. O espectáculo terá duas apresentações de manhã e à tarde.
Iniciada há mais de 30 anos, a Peregrinação Nacional das Crianças é hoje uma das peregrinações mais importantes do Santuário de Fátima, e tem juntado não só participantes dos mais diversos pontos do país, mas também grupos de crianças vindas do estrangeiro.
O programa da visita inclui também visitas aos locais das Aparições do Anjo, na Loca do Cabeço e em Aljustrel,  oferta de flores a Nossa Senhora e uma encenação na Basílica da Santíssima Trindade alusiva ao tema da peregrinação.
in



Sem comentários:

Enviar um comentário