Páginas

segunda-feira, 5 de junho de 2017

Espírito e Missão

Bom dia e bom início de semana de trabalho a si que nos acompanha sempre.
O dia começa ainda com os ecos da grande celebração de Pentecostes, que no Vaticano ficou marcada pelos apelos do Papa em favor da construção da unidade e pela evocação das vítimas dos atentados de Londres. Simbolicamente, foi ainda lançada a mensagem para o próximo Dia Mundial das Missões, uma leitura recomendada.

Por falar em leitura, o Programa ECCLESIA, na Antena 1 da rádio pública, começa hoje a dar voz, pelas 22h45, a alguns dos protagonistas de Editoras na área da religião, a respeito da Feira do Livro que decorre em Lisboa. Já na RTP2, pelas 15h00, a ECCLESIA fala com Fernando Moita, João Barros e Matilde sobre as aulas de EMRC.
Os bispos de Portugal e Espanha que coordenam o setor dos meios de comunicação social nas respetivas conferências episcopais vão realizar a partir de hoje um Encontro Ibérico sobre o tema “A imagem para mostrar a identidade da Igreja”. Os trabalhos decorrem na cidade espanhola de Múrcia.
Despeço-me com votos de uma boa semana e um abraço particular a todos os leitores dos Açores, que hoje celebram o dia da Região, na segunda-feira do Espírito Santo. Um dia bonito, não é?
Octávio Carmo

Sem comentários:

Enviar um comentário