Páginas

quinta-feira, 15 de junho de 2017

Corpus Christi

Hoje a liturgia assinala a Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo e a reposição do feriado à quinta feira volta a possibilitar as procissões centenárias que fizeram desta festa uma das manifestações públicas de fé com maior visibilidade. Em Roma, onde não há feriado, o Papa Francisco assinala esta festa litúrgica no próximo domingo presidindo à eucaristia e incorporando-se na procissão que percorre as principais artérias da capital italiana.
Depois das festas, o Museu de Lisboa e a EGEAC convidam-nos a olhar “As profissões do tempo de Santo António” trata-se de um livro que pode conhecer esta tarde, pelas 14h00, na Feira do Livro de Lisboa no Stand BLX.
Quanto à programação religiosa nos media, pode acompanhar hoje pelas 15h00 na RTP2 o programa Ecclesia com os temas da atualidade e a presença do Cónego Luís Alberto do Patriarcado de Lisboa que comenta a Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo.               Mais tarde, pelas 22h45, na Antena1, é a edição rádio do programa Ecclesia que esta semana olha os autores cristãos na Feira do Livro de Lisboa.
Um bom dia
Henrique Matos


Sem comentários:

Enviar um comentário