Páginas

quinta-feira, 1 de junho de 2017

Como pode a paz no mundo deixar de ser uma utopia.

Olá bom dia,
A Igreja Católica em missão no meio militar, através do bispo das Forças Armadas e das Forças de Segurança, D. Manuel Linda, apostou na realização de um debate alargado sobre “a Paz e o Futuro da Humanidade”.
Um evento que levou ao Campus da Academia Militar na Amadora, representantes dos diferentes ramos militares, do meio político, com destaque para o presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e também do âmbito religioso, com responsáveis de várias igrejas cristãs que deram a sua perspetiva sobre como pode a paz no mundo deixar de ser uma utopia.
Não perca na edição de hoje da Agência ECCLESIA as interpelações que saíram deste seminário.
Quem prossegue como voz incansável contra a violência e a guerra é o Papa Francisco, que condenou mais um atentado que tirou a vida a pessoas inocentes, desta vez em Cabul, no Afeganistão.
Esta quinta-feira, vamos estar no terreno a acompanhar a abertura da Feira do Livro, em Lisboa, como habitualmente preenchida também com várias propostas de leitura das editoras católicas.
E outras iniciativas que marcam a agenda religiosa por estes dias, como um colóquio internacional sobre “A devoção a Santo António”, e o encontro europeu de Universidades Católicas.
Por isso, como vê, tem muitos motivos para continuar ligado em permanência connosco, seja online, na televisão e na rádio.
Através do site da Agência ECCLESIA, do Programa ECCLESIA na RTP2 e na Antena 1, sem esquecer o 70x7, também no segundo canal da Rádio Televisão Portuguesa.
Votos da continuação de uma excelente semana
José Carlos Patrício

Sem comentários:

Enviar um comentário