sexta-feira, 9 de junho de 2017

Cheira a Santo António

Bom dia e Paz e Bem!!
É sexta-feira e o fim de semana já convida a ir para as ruas enfeitadas de algumas cidades e vilas de Portugal começar a celebrar e festejar o Santo António.
Como é habitual o acordar neste dia é com o Semanário ECCLESIA. Nesta sexta-feira com um dossiê dedicado ao santo popular franciscano disputado por Lisboa e Pádua mas que é universal.
Temos títulos que mostram «António de Lisboa» como: O santo da arte clássica, da religiosidade popular e da cultura pop; o santo que cativa peregrinos e turistas, doutores e eruditos e o santo que não divide o que Deus uniu. Se ficou curioso espreite os «vários rostos».

A peregrinação do Papa Francisco ao Santuário de Fátima pelo centenário das aparições, nos dias 12 e 13 de maio, continua a ser notícia. O pontífice enviou mensagens ao bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto, e à Base Aérea de Monte Real.
O esmoler pontifício, D. Konrad Krajewski, está a dormir no seu escritório no Vaticano. O bom exemplo é realmente o melhor testemunho. Saiba porquê na Agência Ecclesia.

Sexta-feira é também dia de análise à liturgia de domingo, a partir das 15h00, na RTP2. Hoje estamos em antena com o padre franciscano João Lourenço e o professor Juan Ambrosio.
Na rádio as editoras católicas na feira do livro de Lisboa continuam em destaque. É na Antena 1 da estação pública, pelas 22h45. E se estiver por perto visite o certame, até 18 de junho.

Uma boa sexta-feira na nossa companhia e da ‘boa notícia’ é o que desejamos com votos de Paz e Bem!
Carlos Borges

Sem comentários:

Enviar um comentário