Páginas

domingo, 7 de maio de 2017

Semana do centenário

Bom dia!
É nesta semana que se assinala o centenário das Aparições de Fátima! Milhares de mulheres e homens peregrinam de todos os pontos de Portugal para a Cova da Iria, onde se ultimam os preparativos para receber todos os peregrinos, nomeadamente o Papa Francisco que vai relançar a Mensagem de Fátima no que diz respeito ao tema da misericórdia. É essa a opinião de D. António Marto, bispo de Leiria-Fátima.
Até ao próximo sábado, tudo o que for acontecendo vai ser contado na Agência Ecclesia, nomeadamente em www.ecclesia.pt/fatima2017.
Fátima, é o ponto de encontro para o Movimento dos Cursilhos de Cristandade, onde decorre a V Ultreia Mundial. Foram precisos os 8 mil lugares da Basílica da Santíssima Trindade para acolher todos participantes, de 39 países, para um encontro que contou com um enviado do Papa, o cardeal João Braz de Aviz que desafiou à construção de "uma espiritualidade de comunhão".
Este domingo, o IV do Tempo Pascal, é o 'Domingo do Bom Pastor' e Dia Mundial de Oração pelas Vocações. Na apresentação da liturgia dominical que o programa Ecclesia (RTP2) propõe em cada sexta-feira, o padre Armindo Vaz e o cónego António Rego adiantaram perspetivas interessantes sobre o que significa ser 'Bom Pastor'. Pode rever o programa aqui.
Votos de bom domingo!
Paulo Rocha

Sem comentários:

Enviar um comentário