Páginas

sábado, 13 de maio de 2017

Papa Francisco chega a Portugal

Sexta-feira as 16:25, na base Aérea de Monte Real

O Papa em Alitalia (Osservatore © Romano)
O Papa Em Alitalia (Osservatore © Romano)
(ZENIT -Roma, 12 maio 2017).- O Papa Francisco chegou a Portugal na Base Aérea de Monte Real a bordo do A321 da Alitalia às 16h 25min, depois de pouco mais de tres horas de viagem, proveniente do aeroporto de Fiumicino.
Antes de partir de Roma, o Santo Padre foi à Basílica de Santa Maria Maior para confiar a Nossa Senhora esta peregrinação a Fátima e depositou um buquê de flores vermelho e verde, as cores da bandeira portuguesa, ao ícone de Nossa Senhora ‘Salus Populi Romani’ (Salvação do Povo Romano), indicou em un tweet, o portavoz do Vaticano, Greg Burke.
Durante o voo, o Papa saudou os 70 jornalistas presentes: “E’ uma viagem de oração, de encontro com o Senhor e com a Santa Mãe de Deus”, disse.
Em Portugal o Pontífice foi acolhido pelo Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa, pelo nuncio apostólico Rino Pasiagato, por autoridades políticas e civis, bispos portugueses e um grupo de cerca de mil pessoas. Foram entoados os hinos do Vaticano e do Portugal e prestadas as honras militares.
Francisco manteve na base um encontro privado com o presidente do Portugal e o Papa presenteou o mandatário com o mosaico “Centenário das Aparições. O Presidente do Parlamento e o Primeiro Ministro, com as respectivas esposas, saudaram o Pontífice.
O Santo Padre então transferiu-se em carro elétrico à Capela da Base Aérea, onde rezou em silencio diante do Santíssimo. Estavam presentes alguns militares doentes, acompanhados de suas famílias. O Papa foi acolhido por dois Capelães e recebeu flores de duas crianças em trajes típicos. En helicóptero partiu pra Fátima.
in



Sem comentários:

Enviar um comentário