Páginas

sexta-feira, 5 de maio de 2017

O Papa em Fátima pronunciará quatro alocuções em português

Francisco será o quarto Papa peregrino no santuario mariano

(ZENIT – Ciudad del Vaticano, 5 Maio 2017).- A viagem que o Papa Francisco realiza nos dias 12 e 13 de maio em Fátima, mais que uma viagem apostólica, será uma peregrinação.
Isto foi sublinhado nesta sexta-feira pelo diretor da Oficina de Imprensa da Santa Sé, Greg Burke, no briefing de apresentação no qual participaram Carmo Rodeia, diretora da comunicação do santuário, e o padre Nuno Rosário Fernandes, diretor da comunicação do patriarcado de Lisboa.
O Pontífice chegará à base aérea de Monte Real. Aqui será recebido pelo presidente da República, com o qual terá um encontro particular, mas além deste momento e de um breve encontro com o primeiro-ministro português na manhã do dia 13 na casa Nossa Senhora do Carmo em Fátima.
A viagem por ocasião do centenário das aparições de Nossa Senhora na Cova da Iria e para a canonização de dois dos tres pastorinhos, Francisco e Jacinta Marto é a numero 19 e Portugal é o país 28º.
Francisco pronunciará três discursos e recitará uma oração, falando sempre em português, indicou Burke.
Está prevista a presença de oito cardeais, setenta e um bispos, dois mil sacerdotes e alguns chefes de Estado. O Papa será acompanhado, entre outros, pelos cardeais portugueses Saraiva Martins e Monteiro de Castro.
Francisco será o quarto Papa peregrino em Fátima. O primeiro foi, no cinquentenário das aparições, Paulo VI. João Paulo II esteve lá três vezes: em 1982, em 1991 e em 2000. Por fim, Bento XVI visitou o santuário em 2010.
in



Sem comentários:

Enviar um comentário