Páginas

quarta-feira, 17 de maio de 2017

O bispo de Roma visitará outra paróquia no próximo domingo

São Pedro Damião, situada no bairro Casal Bernocchi, em direção Ostia – Fiumicino

A Paróquia romana de São Pedro Damião, situada no bairro Casal Bernocchi
A Paróquia Romana De São Pedro Damião, Situada No Bairro Casal Bernocchi
(ZENIT -Roma, 17 maio 2017).- O Papa Francisco visitará a Paróquia romana de São Pedro Damião, situada no bairro Casal Bernocchi, em direção Ostia – Fiumicino, no próximo domingo.
Francisco será o terceiro pontífice a visitar este bairro. O primeiro foi Paulo VI, em 27 de fevereiro de 1972, por ocasião do 9º centenário da morte de São Pedro Damião. São João Paulo II visitou essa paróquia em 13 de março de 1988.
O Papa Francisco encontrará oitenta crianças que estão se preparando para a primeira comunhão e cerca de cem adolescentes que frequentam o curso pós-crisma, os jovens, os doentes, os idosos, as famílias cujos filhos foram batizados este ano, os membros do Caminho neocatecumenal, os agentes pastorais da paróquia e os voluntários da Caritas. A seguir, o Papa confessará quatro paroquianos epresidirá a celebração eucarística da tarde.
O pároco Pe. Lucio, responsável pela Paróquia de São Pedro Damião desde 2005, explicou que é um bairro dormitório. As pessoas saem de casa de manhã cedo para trabalhar e voltam à noite. Nem todos participam das celebrações, mas estão sempre disponíveis a contribuir, em caso de necessidade”.
Na paróquia a Caritas quinze voluntários oferecem serviços a umas cinquenta famílias pertencentes à comunidade paroquia que duas vezes por mês recebem alguns alimentos. “Trata-se de famílias jovens, quase todas italianas, cujo chefe de família perdeu improvisamente o trabalho ou tem um emprego precário”, explicou Pe. Lucio à Radio Vaticano.
O refeitório dois sábados no mês oferece uma refeição a umas cinquenta pessoas dos bairros vizinhos.
in



Sem comentários:

Enviar um comentário