Páginas

quinta-feira, 4 de maio de 2017

Mobilizados para o acontecimento?

Mobilizados para o acontecimento?
Os portugueses estão mobilizados para a visita do Papa Francisco ao Santuário de Fátima. Não digo que são todos… mas é uma maioria muito significativa. O Vaticano divulgou os números oficiais da Igreja Católica em Portugal, registando um ligeiro aumento na percentagem dos católicos face à visita de Bento XVI, em 2010.
Quem circular numa das rotundas mais movimentadas da cidade de Lisboa não fica indiferente. A Rotunda do Marquês amanheceu com um cartaz de boas-vindas ao Papa.

Se o centenário das visões de Fátima está a dominar o panorama comunicacional, é fundamental não esquecer outras datas importantes. Os Missionários Combonianos estão também a celebrar os 70 anos da sua chegada a Portugal. Para comemorar esta data, os «filhos de Daniel Comboni» lançam, hoje, a obra «Missionários Combonianos em Portugal: Uma história singular» da autoria do padre Manuel Augusto Lopes Ferreira.

Propostas para o dia 04 de maio. No entanto não esqueça que o site www.agencia.ecclesia.pt está sempre em atualização onde pode saber tudo do universo da Igreja católica.
Na Antena 1 pelas 22.45 e n RTP2 pelas 15.00 o programa ECCLESIA faz-lhe companhia.

Luis Filipe Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário