Páginas

sexta-feira, 26 de maio de 2017

Jogar em casa

Bom dia!
Estes dias "jogamos em casa". De facto, entre os temas que cumprem o nosso dever de informar, a escolha destes dias vai para as comunicações sociais, para a aposta a colocar neste setor, nas váriaas instâncias da Igreja Católica e nas diferentes lideranças que a dinamizam. Em causa, o assinalar do Dia Mundial das Comunicações Sociais, no próximo domingo, o sétimo depois da Páscoa, Domingo da Ascensão na liturgia católica.
Esta manhã, chega às suas "bancas digitais" a última edição do nosso semanário, que tem por tema central essa celebração. Apresenta-se o tema da Mensagem do Papa, os projetos em curso e os desafios que se colocam a quem tem por missão anunciar uma proposta de vida com dois mil anos e tem de encontrar, na atualidade, metodologias, ferramentas, meios que levem essa "Boa Notícia" a todos os públicos.
"Boas notícias" é o ambiente para a celebração deste Dia Mundial, mas o Papa fala não fala em "boas notícias", antes em "boa notícia" na sua mensagem. Qual a diferença?
Nesta sexta-feira e sábado, entre os muitos acontecimentos que ocorrem, refiro o colóquio  "Fátima - História - Memória", que começa hoje na Academia Portuguesa da História e continua amanhã em Fátima, onde decorre hoje e amanhã o simpósio e a peregrinação a Fátima do Mundo da Saúde e, esta sexta-feira o encontro interescolas do primeiro ciclo. Milhares de alunos de EMRC de todo o país dizem "obrigado, Maria: 100 anos contigo".
Acontecimentos que pode acompanhar no portal de informação da Agência Ecclesia.
Na RTP2, o programa Ecclesia propõe-lhe uma análise à liturgia de domingo, hoje com o padre Armindo Vaz e o frei José Nunes. Depois, na Antena 1, pelas 22h45, terminamos a série de programas sobre a receção das mensagens que o Papa deixou em Fátima.
Votos de um bom dia, com boas notícias!
Paulo Rocha

Sem comentários:

Enviar um comentário