Páginas

quarta-feira, 10 de maio de 2017

Francisco: ‘Irei como peregrino a Fátima, para confiar a Nossa Senhora as sortes da humanidade’

Na audiência nesta quarta-feira, falando em portugués aos fiéis e peregrinos

(ZENIT – Cidade do Vaticano, 10 maio 2017).- Nesta terça-feira de primavera muitas crianças receberam a benção do Santo Padre hoje na Praça de São Pedro. A multidão gritava “Francisco, Francisco!” e balançava bandeiras à espera do Papa, que chegou após as 9h30 (Roma), e cumprimentou os fiéis reunidos para a tradicional Audiência Geral. A Praça de São Pedro.
No resumen aos peregrinos de língua portuguesa o Papa em italiano disse as seguintes palavras traduzidas em português: “Saúdo-vos a todos, especialmente aos fiéis de Belo Horizonte e ao grupo Obra de Maria”.
E precisou: “Sexta-feira e sábado próximos, se Deus quiser, irei como peregrino a Fátima, para confiar a Nossa Senhora as sortes temporais e eternas da humanidade e suplicar sobre os seus caminhos as bênçãos do Céu. Peço a todos que me acompanhem, como peregrinos da esperança e da paz: as vossas mãos em prece continuem a sustentar as minhas. Oxalá a maior e a melhor das Mães vele por cada um de vós, ao longo de todos os vossos dias até à eternidade!”
in



Sem comentários:

Enviar um comentário