Páginas

sábado, 20 de maio de 2017

Fátima em Roma

Uma semana após a vinda do Papa, uma delegação do Santuário de Fátima está em Roma em Ação de Graças por este acontecimento. Este sábado, o cardeal Angelo Amato, prefeito da Congregação para a Causa dos Santos no Vaticano, vai proferir uma conferência, na Universidade Gregoriana, em Roma, sobre a canonização dos pastorinhos. Pelas 10h00 é celebrada uma missa na Basílica de São Pedro e, mais tarde, um concerto de órgão na Igreja de Santo António dos Portugueses, assinala também este acontecimento.
Com a possibilidade de um Sínodo no seu horizonte pastoral, a diocese da Guarda acolhe hoje a segunda de um conjunto de três Assembleias Diocesanas no âmbito de um processo de reorganização pastoral que pretende apontar caminhos de futuro para a Igreja Católica naquele território.
D. Manuel Felício destacou três temáticas fundamentais a abordar: que “modelo de Igreja” existe na região e como é que ele se adequa ao atual contexto social; como é feita a “transmissão da fé” e de que modo é que ela é “celebrada” no meio da comunidade local, nas diversas paróquias.
"O desenho visível e invisível da vida" é tema para uma reflexão de Maria Emília Leitão no Convento das Monjas Dominicanas em Lisboa. A iniciativa «Conferências no Mosteiro de Santa Maria no Lumiar», começou em outubro e termina dia 3 de junho com uma conferência do Padre José Tolentino Mendonça em torno do tema: “O barro e o tesouro, parábola da história e do Reino”.
Tenha um boa dia
Henrique Matos

Sem comentários:

Enviar um comentário