Páginas

quarta-feira, 17 de maio de 2017

Encantados por Francisco?

Olá um bom dia…
Podemos dizer que os portugueses estão encantados com Francisco?
O Papa que veio de longe e chegou a Fátima para aqui se fazer “peregrino” entre tantos e lembrar, em frente da imagem que tocou e onde rezou, os desterrados e rezar pela paz são escrutinados por todos.
Os seus gestos, acompanhados pelas palavras, não são indiferentes a homens e mulheres de todo o mundo, sejam eles de boa vontade, independentemente da sua inscrição no circuito religioso.
A Ecclesia procura por estes dias reações às horas que Francisco passou em Portugal, mas também sobre a sua pessoa, gestos e atitudes. Fazemo-lo a responsáveis da Igreja mas também a quem não se identifica com a instituição. A jornalista Bárbara Reis, do jornal Público, vai junto da Ecclesia desenvolver a sua análise no programa a ser emitido às 15h, na rtp2. Antes pode ler o que pensa o cronista Daniel Oliveira, sobre o Papa, no portal da Agência Ecclesia, dois anos depois de uma conversa  sobre o Papa Bergoglio com o padre Tolentino Mendonça.

Já estamos a meio de mês mas vai ainda a tempo de participar nas Conferências de maio, organizadas pelo Centro de Reflexão Cristã, este ano em torno do tema «O que está a mudar com Francisco?», hoje com o contributo de Bento Domingues, Isabel Allegro e Maria Manoel.

No rescaldo da peregrinação internacional aniversária de maio no Santuário mariano, o jesuíta Vasco Pinto de Magalhães vai falar sobre a «Mensagem de Fátima na Atualidade». A conferir à noite no Colégio de São João de Brito.
Mas há mais no portal de informação da Agência Ecclesia para lerescutar e visionar e, em breve folhear…. Encontramo-nos lá?
Um resto de bom dia.
Lígia Silveira

Sem comentários:

Enviar um comentário