Páginas

sábado, 27 de maio de 2017

Dia do Trabalhador – Na agenda papal...

A Siderúrgica Ilva de Génova, recebe hoje o Papa Francisco que ali se encontra com os representantes do mundo do trabalho. O Papa vai estar hoje em Génova onde mantém diversos encontros ao longo do dia. O Cardeal Angelo Bagnasco, bispo da diocese e também Presidente da Conferência Episcopal Italiana já qualificou esta ocasião como “um gesto que encoraja e sustem na fé” os crentes desta região de Itália.
Os escuteiros do Corpo Nacional de Escutas sopram hoje as 94 velas que assinalam os anos de existência desta que é a maior organização de juventude do nosso país. Guimarães, na Arquidiocese de Braga, é o palco da festa e onde são esperados mais de mil escuteiros vindos de todas as regiões do país. “Este é um momento importante para celebrar os 94 anos desta associação, revisitando a sua história e lançando pistas para o seu futuro, rumo ao centenário que acontece já em 2023”, realça o chefe nacional, Ivo Faria.
A Meio-soprano Helena Gragera acompanhada pelo piano de Antón Cardó, são a proposta do Festival Terras sem Sombra que vai estar esta noite em Ferreira do Alentejo, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Assunção. Depois deste encontro entre os aspetos da tradição lírica de Portugal e Espanha, amanhã os participantes deste evento cultural, partem à descoberta do estuário do Sado e da sua condição ambiental.
Tenha um bom dia
Henrique Matos

Sem comentários:

Enviar um comentário