Páginas

domingo, 7 de maio de 2017

«Bons pastores»

Olá um bom dia. 
A Igreja celebra este domingo o dia do Bom Pastor, celebração que associa ao Dia Mundial das Vocações.

No Vaticano, Francisco vai ordenar hoje 10 sacerdotes  com diferentes proveniências.
Por cá, o bispo da Guarda alertou  para a necessidade de um discernimento vocacional sério, lembrando ainda o desafio colocado à Igreja de escutar e acompanhar os jovens, proposto pelo Sínodo dos Bispos a realizar em outubro de 2018, no Vaticano. Até lá um questionário online vai acompanhar reflexões recolhidas a partir do documento preparatório divulgado .

Se anda por Aveiro, faça planos para visitar a exposição fotográfica, que amanhã é inaugurada no Seminário de Santa Joana Princesa, que junta os textos do padre José Tolentino Mendonça aos olhares de Miguel Cupido numa proposta de interioridade intitulada «Um Tesouro Escondido».

Mas este é apenas uma de outras propostas de ordem espiritual que esta instituição formula para os próximos tempos, ainda de Páscoa.


Estamos em contagem decrescente para a visita esperada do Papa Francisco a Fátima e são muitos os que já estão a caminho para reservar lugar. Daqui a uma semana Francisco e Jacinta Marto já serão santos, mas até lá pode ficar a conhecer o rito de canonização e toda a preparação que está a ser feita para esta cerimónia. Basta escutar o programa Ecclesia às 6h na rádio pública ou aceder ao site da Ecclesia na secção audio 

Acompanhe também o programa 70x7 para ficar a conhecer todos os lugares, caminhos e horários do papa Francisco em Portugal. às 13h30 na RTP2.
Tenha um excelente domingo com boas notícias.
Lígia Silveira

Sem comentários:

Enviar um comentário