Páginas

segunda-feira, 22 de maio de 2017

Boas notícias

Bom dia e boa semana!
É hoje: D. Pio Alves, Graça Franco e Júlio Isidro apresentam a mensagem do Papa para o Dia Mundial das Comunicações Sociais, que se assinala no próximo domingo, 28 de maio. Tem por tema “Comunicar esperança e confiança, no nosso tempo” e fala, a cada passo, em "boas notícias". O que é, para o Papa, uma uma "boa notícia? Ou Quem é a boa notícia?
Vai valer a pena ler a mensagem e participar nesta sessão de apresentação, promovida pelo Secretariado Nacional das Comunicações Sociais. Decorre no novo auditório da Rádio Renascença (Quinta do Bom Pastor, em Lisboa), com transmissão em direto na internet, e é uma das iniciativas que acontecem no âmbito do Dia Mundial das Comunicações Sociais, assinalado de diferentes formas nas várias dioceses. Em Braga, por exemplo, o Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social promove hoje, às 10h00, a tertúlia Religião ‘Fé, Religião e Jornalismo: Um caminho comum?’, com os jornalistas António Marujo e Joaquim Franco. 
Hoje é também apresentada uma revista comemorativa da visita do Papa Francisco a Portugal, publicada pela Agência Ecclesia, que vai ser enviada, como oferta, aos párocos e líderes de váritas comunidades católicas; depois, vai estar disponível nalgumas livrarias e quem a desejar receber pode pedir para secretariado@ecclesia.pt ou 218855472 (tem um custo de 2 euros + portes de envio).
Este domingo, no encontro com os peregrinos em Roma, ao meio-dia, Papa convocou um consistório para criação de cinco cardeais e pediu que «as armas se calem» na República Centro-Africana. Um dia marcado, em Portugal, pelas Festas do Senhor Santo Cristo, em São Miguel.
Ainda uma sugestão: caso não tenha visto o programa 70x7 deste domingo, espreite... Encontra uma análise interessante à visita do Papa a Portugal feita por Bárbara Reis, Daniel Oliveira e Viritato Soromenho Marques. 
Boa semana com muitas e boas notícias!
Paulo Rocha

Sem comentários:

Enviar um comentário