Páginas

quarta-feira, 3 de maio de 2017

“As Cores do Sol – A Luz de Fátima no Mundo Contemporâneo”

Exposição evocativa da aparição de outubro de 1917

Santuario-Fatima.Pt
(ZENIT -Roma, 3 Maio 2017).- O Convivium de Santo Agostinho, Basílica da Santíssima Trindade, em Fátima, acolhe hoje 3 de maio primeira visita temática à exposição temporária “As Cores do Sol – A Luz de Fátima no Mundo Contemporâneo”.
Tomando como matéria histórica o dia 13 de outubro de 1917 e os relatos diretos e indiretos sobre o Milagre do Sol, a exposição pretende recriar, através de vários mecanismos sensoriais, cenários relacionados com a paisagem do dia da última aparição da Virgem Maria em Fátima. A Exposição é até 31 de outubro de 2018.
Esta visita temática, a primeira de um conjunto de seis que o Santuário propõe a partir de maio, nas primeiras quartas-feiras de cada mês, tem entrada livre.
A exposição, que estará patente ao público no ano do centenário, é a mais ambiciosa que o Santuário de Fátima já promoveu e conta com peças cedidas, em regime de empréstimo, por colecionadores particulares e por instituições eclesiais (paróquias e museus diocesanos) e do mundo civil, entre as quais o Museu da Fundação Calouste Gulbenkian e o Núcleo de Documentação e Arquivo da Direção de Serviços de Documentação, Comunicação e Relações Públicas do Ministério da Economia, lê-se no comunicado.
A exposição está organizada como um itinerário espiritual dos peregrinos em sete núcleos.
in



Sem comentários:

Enviar um comentário