Páginas

terça-feira, 2 de maio de 2017

Aproxima-se a Peregrinação do Papa Francisco ao Santuário de Fátima


Aproxima-se a Peregrinação do Papa Francisco ao Santuário de Fátima
 

Com o aproximar da data da Peregrinação do Papa Francisco, a 12 e 13 de maio, começam a ser conhecidos, a pouco e pouco, pormenores das celebrações, como a Missa do dia 13 e o Rito de Canonização.
Outros pormenores dizem respeito a percursos e às alfaias litúrgicas que o Santo Padre vai usar na Missa.
Finalmente, são referidos os dados mais actualizados sobre os pedidos de acreditação de profissionais da Comunicação Social, Concelebrantes e Peregrinos com Necessidades Especiais.

Crianças vão acolher Papa Francisco na Capelinha das Aparições

Crianças das três escolas católicas de Fátima vão acolher o Papa Francisco à sua chegada à Capelinha das Aparições, na tarde de 12 de maio.
A deslocação do Santo Padre à Capelinha, para um momento de oração, será o primeiro ato oficial da Peregrinação do Papa Francisco à Cova da Iria, para presidir às comemorações do Centenário das Aparições e à canonização dos beatos Francisco e Jacinta Marto.
Quando entrar de Papamóvel no Recinto do Santuário, o Papa terá à sua espera, na Capelinha, crianças das escolas do Sagrado Coração de Maria, de S. Miguel e do Centro de Estudos de Fátima.
No dia 13 de maio, cerca de 20 crianças, com idades compreendidas entre os seis e os 16 anos, vão escoltar as relíquias de Francisco e Jacinta Marto na procissão de entrada para a Eucaristia, durante a qual o Papa vai canonizar os dois videntes.
As relíquias, que integram a procissão e vão ficar colocadas à direita do altar, junto à imagem de Nossa Senhora de Fátima, são transportadas pela Irmã Ângela Coelho, Postuladora da Causa da Canonização de Francisco e Jacinta, e por Pedro Valinho, Vice-Postulador.
O Santo Padre preside a 12 e 13 de maio à primeira Peregrinação Internacional Aniversária do Centenário das Aparições, durante a qual procederá à canonização dos pastorinhos, os beatos Francisco e Jacinta Marto, que serão os mais jovens santos não-mártires da Igreja.
Francisco é o quarto Papa a visitar Fátima, depois de Paulo VI (1967), João Paulo II (por três vezes, em 1982, 1991 e 2000) e Bento XVI (2010).

Prazo para pedidos de acreditações terminou a 30 de abril

O prazo para pedir acreditações de profissionais da Comunicação Social e de Concelebrantes na Visita do Papa Francisco já terminou a 30 de abril, mas ainda não há números finais disponíveis.
De acordo com os serviços do Santuário, até agora foram processados, no total, 5.236 pedidos de acreditação, a maior respeitante a funcionários do Santuário e a voluntários que vão colaborar na Peregrinação do Papa.
Neste caso, são 2.590 funcionários, voluntários, servitas, escuteiros, médicos, enfermeiros, membros da Ordem de Malta e outros colaboradores .
Quanto à Comunicação Social, foram aceites até agora os pedidos de 1.146 profissionais, enquanto 1.500 já receberam a confirmação das suas acreditações.
As acreditações para a Comunicação Social devem ser levantadas entre os dias 5 e 13 de maio no Centro Pastoral de Paulo VI , no seguinte horário:

5 a 10 de maio
das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00

11 e 12 de maio
das 9h00 às 21h00

13 de maio
das 7h00 às 10h00

Sem comentários:

Enviar um comentário