Páginas

quarta-feira, 10 de maio de 2017

A dois dias da chegada do Papa



 

A dois dias da sua chegada a Fátima, o Papa Francisco dirigiu hoje uma vídeo mensagem a Portugal sobre a sua Peregrinação a Fátima. Viagem que já tinha sido motivo de uma referência na audiência geral de hoje. Dia em que é conhecida a história do vigilante-sacristão argentino e família, integrantes do cortejo do Ofertório na Missa do dia 13. O Serviço de Peregrinos anunciou que mais de 26.000 peregrinos de 51 países vão estar em Fátima, em viagens organizadas e comunicadas. Peregrinos especiais são os que anualmente visitam o Santuário, numa iniciativa de uma associação ecuménica da Igreja Anglicana. Finalmente, foi conhecido o último de quatro vídeos produzidos especialmente para a Peregrinação, a partir de declarações do Papa sobre temas das Memórias da Irmã Lúcia.

Papa Francisco aos portugueses: Preciso de vocês comigo em Fátima
O Papa pediu hoje aos portugueses que se unissem à sua oração em Fátima, de forma física ou espiritual. Numa mensagem vídeo gravada para o povo português, o Santo Padre promete oferecer a Nossa Senhora um “bouquet das mais lindas flores”, ou seja, “os irmãos e irmãs do mundo inteiro”.
http://www.papa2017.fatima.pt/pt/news/papa-francisco-aos-portugueses-preciso-de-vos-ter-comigo


Papa Francisco pede orações pela sua visita a Fátima
O Santo Padre referiu-se esta manhã à sua visita a Fátima por ocasião do Centenário das Aparições. Durante a audiência geral no Vaticano, Francisco pediu a oração de todos e apresentou-se como peregrino da esperança e da paz.
“Peço a todos que se unam a mim, como peregrinos da esperança e da paz: que as vossas mãos em oração continuem a sustentar as minhas”, disse o Papa Francisco, dirigindo-se aos fiéis que estavam reunidos para a habitual audiência de quarta-feira.
http://www.papa2017.fatima.pt/pt/news/papa-francisco-pede-oracoes-pela-sua-visita-a-fatima

Argentino, chamado Jorge, pai de Francisco e Jacinta
É argentino, chama-se Jorge, casado com uma portuguesa e tem dois filhos chamados Francisco e Jacinta. Vigilante-sacristão no Santuário de Fátima, vai integrar com a família o cortejo do Ofertório na Missa do dia 13 de maio.
Uma graça, como diz, que o preencheu e deixou muito feliz: “É difícil falar de emoções fortes como estas. Preencheu-me completamente, deixou-me cheio de alegria e de gratidão”.
http://www.papa2017.fatima.pt/pt/news/argentino-chamado-jorge-pai-de-francisco-e-jacinta

Mais de 26.000 peregrinos de 51 países
Mais de 26.000 peregrinos de 51 países vão estar no Santuário de Fátima durante a visita do Papa, a 12 e 13 de maio, de acordo com dados do Serviço de Peregrinos.
Os 26.340 peregrinos estão enquadrados em 366 grupos que comunicaram a sua vinda àquele serviço, em organizações de agências de viagens.
http://www.papa2017.fatima.pt/pt/news/mais-de-26000-peregrinos-de-51-paises

D. António Marto saúda bispos anglicanos presentes em Fátima
O Bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto, e o Reitor do Santuário de Fátima, Pe. Carlos Cabecinhas, deram hoje as boas-vindas aos “irmãos na fé” da Associação Ecuménica Amigos de Fátima, uma organização da Igreja Anglicana inglesa que anualmente peregrina a Fátima nos dias 12 e 13 de maio.
No acolhimento a quatro bispos anglicanos, liderados pelos responsáveis das dioceses de Fulham e de Richborough, Jonathan Baker e Norman Banks, respetivamente, e a vários membros daquela associação, D. António Marto saudou o grupo visitante, agradeceu a sua presença e o trabalho que têm desenvolvido, pedindo-lhes que se sentissem em casa.
http://www.papa2017.fatima.pt/pt/news/d-antonio-marto-sauda-bispos-anglicanos-presentes-em-fatima

Deus nas palavras do Papa e do vidente Francisco
Deus é o tema do quarto e último vídeo produzido pela Rome Reports especialmente para a Peregrinação do Papa a Fátima, nos dias 12 e 13 de maio.
A Mensagem de Fátima, o Terço e a Paz, já divulgados, são os restantes temas.
http://www.papa2017.fatima.pt/pt/news/deus-nas-palavras-do-papa-e-do-vidente-francisco

Sem comentários:

Enviar um comentário