Páginas

terça-feira, 25 de abril de 2017

Viagem a Egito: Papa não usará carro blindado

O Papa, mesmo após os atentados recentes no Egito, confirmou sua vontade de visitar o país como sinal de proximidade



(ZENIT – Cidade do Vaticano, 24 Abr. 2017).- O papa Francisco durante a viagem que fará ao Egito no próximo fim de semana “usará um automóvel fechado, mas não blindado. Foi ele que quis assim”.

O indicou o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Greg Burke, ao apresentar a jornalistas nesta segunda-feira, a viagem a Egito nos dias 28 e 29 de abril.

Sobre a segurança, o portavoz disse que “vivemos em um mundo onde este aspecto faz parte da vida”. E lembrou as medidas de segurança tomadas ontem na maratona de Londres.

“O Papa, mesmo após os atentados recentes no Egito, confirmou sua vontade de visitar o país como sinal de proximidade” disse.

O Santo Padre vai participar durante a viagem, a conferência mundial para a paz convocada pela universidade de Al-Azhar, indicou Burke.

Do Egito, os organizadores da viagem anunciam mudança de logística para a missa do Pontífice que será celebrada para a comunidade católica do país no sábado, 29 de abril, no Cairo. Segundo o bispo de Luxor e presidente do Comité Organizador da visita, Dom Emmanuel Bishay, “de uma sala coberta próxima ao Estádio do Cairo se passou para o Estádio da Aeronáutica Militar”. Por ser um local militar, oferece mais garantias de segurança. E, por estar fora do centro da cidade, oferece também mais vantagens para mobilidade e estacionamento.

O Papa Francisco manterá sua viagem ao Egito, prevista para o próximo fim de semanas, apesar dos atentados de domingo 9 de abril cometido pelo ISIS, contra duas igrejas coptas, que deixaram pelo menos 44 mortos e 100 feridos.

in



Sem comentários:

Enviar um comentário