Páginas

sábado, 15 de abril de 2017

«Vergonha e esperança»

Bom dia e Paz e Bem!!
Hoje continua-se a viver um dia marcado pelo silêncio à espera da Vigília Pascal que está ligada ao domingo e à festa da ressurreição de Jesus.
As celebrações de Sexta-feira Santa, um dia alitúrgico, ficaram marcadas pela recriação da Paixão, as Procissões do Encontro e do Senhor Morto.
O Papa esteve no Coliseu de Roma onde os passos da Via-Sacra de Jesus lembraram a sociedade. Francisco falou de vergonha, pelas imagens de devastação e morte na humanidade, mas também esperança.
Ao longo de Sexta-feira Santa acompanhamos a vida das dioceses. Publicamos também a entrevista ao padre Rui Santiago. O missionário Redentorista disse que Jesus “foi o único que percebeu que da cruz se sai para cima”. Uma proposta que pode ver ou rever no canal Youtube da Agência ECCLESIA.
Do Vaticano, mais concretamente, do Departamento de Filatelia e Numismática, chegou a informação que vamos ter diversos selos comemorativos, brevemente. Destacamos o do Centenário das Aparições em Fátima e o que é dedicado aos 90 anos do Papa emérito Bento XVI.

Continue connosco, vamos estar deste lado para o anúncio que marca o momento mais importante do calendário litúrgico da Igreja Católica.
Carlos Borges

Sem comentários:

Enviar um comentário