Páginas

terça-feira, 18 de abril de 2017

Se acha que a Páscoa acabou… Está enganado

Se acha que a Páscoa acabou… Está enganado
A grande festa dos cristãos ocorreu este domingo, mas a Páscoa continua. A Companhia de Jesus em Portugal propôs a 10 escritores e 10 fotógrafos portugueses, crentes e não crentes, retratarem através do seu trabalho os 50 dias que vão decorrer entre a Páscoa e o Pentecostes.
Com esta iniciativa,  os jesuítas portugueses pretendem ajudar a uma melhor vivência da Páscoa e expressar, através da cultura, a Boa Nova do tempo pascal a todos os quadrantes da sociedade.

O bispo português, D. Carlos Azevedo apresenta, hoje, pelas 18:30, no Porto, o seu livro «Fátima - das Visões dos Pastorinhos à Visão Cristã», que tem “informação inédita” do Arquivo Secreto do Vaticano.
O delegado do Conselho Pontifício da Cultura (Santa Sé) escreve sobre personagens essenciais a Fátima, nomeadamente os três pastorinhos, o padre Manuel Formigão e D. José Correia da Silva e apresenta “novos dados” sobre a política portuguesa entre 1917 e 1930

Com o aproximar do 13 de maio, as iniciativas sobre as aparições da Cova da Iria e a visita do Papa Francisco ao Santuário de Fátima multiplicam-se. Na Paróquia de Santa Isabel (Lisboa), o chefe de redação falará, esta noite, pelas 21:30, sobre «Fátima e os Papas».
A conferência realiza-se no auditório da Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa, na Rua Saraiva de Carvalho.

Já sabe também que pelas 15:00, na RTP2, poderá ver o programa ECCLESIA com toda a atualidade religiosa e uma entrevista com José Carvalho. Pelas 22:45, na Antena 1, o programa da Igreja católica faz-lhe companhia.
Sugestões para hoje
Luis Filipe Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário