Páginas

quarta-feira, 12 de abril de 2017

Qual é o remédio mais importante que a família pode dar?

Bom dia e Paz e Bem!!
Hoje é dia de audiência pública semanal do Papa Francisco, na Praça de São Pedro.
A catequese e a reflexão de Francisco vão estar no nosso site mas, por enquanto, pode ler o que o pontífice argentino disse a um grupo de crianças e jovens que estão internados no Hospital Pediátrico Bambino Gesù mas esta terça-feira foram ao Vaticano.
A Santa Sé divulgou ontem que o consistório de cardeais de onde vai sair a data e o local da canonização dos beatos Francisco e Jacinta Marto começa às 10h00 (menos uma hora em Lisboa). Mas ainda temos de esperar até 20 de abril.
Ainda por terras italianas já abriu a ‘lavandaria do Papa’ com seis máquinas de lavar roupa, outras tantas de secar e diversos ferros de passar. Não, ninguém está a aproveitar-se da imagem de Francisco. É um serviço gratuito para as pessoas pobres ou sem-abrigo.

Sabia que em Aveiro há um Crucifixo de Cristo que se destaca pela característica única de, segundo a sua colocação, o rosto parece que está a sorri ou triste e de olhos fechados? Fica a sugestão para visitar o Museu de Aveiro /Santa Joana se tiver férias ou dias de folga.
Para além do site www.agencia.ecclesia.pt estamos consigo na televisão. Hoje a entrevista é sobre o turismo religioso em Lisboa, com José Manuel Pimenta, a partir das 15h00, na RTP2.
À noite, na Antena 1 da RDP, as tradições e propostas para a Semana Santa levaram-nos à conversa com a irmã Francisco Dias, é Doroteia, e vai antecipar a «Missão Páscoa + Jovem», que começa amanhã, em Coimbra e Recardães.

Obrigado pela sua companhia e continue connosco
Carlos Borges

PS: Já sabe a resposta ao título desta newsletter? Está numa das notícias.
PS2: Hoje é dia 12 de abril. Falta apenas um mês para o Papa Francisco estar em Fátima. Já sabe se vai à Cova da Iria nos dias 12 e 13 de maio? Todas as informações estão também em www.ecclesia.pt/fatima2017/

Sem comentários:

Enviar um comentário