Páginas

sexta-feira, 28 de abril de 2017

Planos para três anos

Os bispos portugueses concluíram esta quinta-feira, em Fátima, planos para três anos de trabalho. A assembleia plenária da Conferência Episcopal Portuguesa reelegeu a presidência, escolheu os líderes das Comissões Episcopais, apresentou os jovens como uma das apostas pastorais para os próximos três tempos e publicou dois documentos: um sobre os incêndios e outro sobre a canonização dos pastorinhos. Hoje, a edição do nosso Semanário da-lhe conta de tudo isto e muito mais, no seguimento do comunicado final, que sintetiza os trabalhos de 4 dias.
Filha de D. Afonso V, rei de Portugal, e de sua esposa, a rainha D. Isabel, a Princesa D. Joana procurou desde cedo acertar a sua vida pelas virtudes cristãs.  O povo crê na sua santidade e chama-lhe Santa Joana Princesa.  É a padroeira da diocese de Aveiro e ali, e sobre ela, vai hoje falar D. Januário Torgal Ferreira.
No Funchal, o IX Encontro Regional de Educação Moral e Religiosa Católica, reúne hoje alunos dos 2º e 3º Ciclos do Ensino Básico e Secundário, da disciplina de EMRC. É no Parque Temático da Madeira, e tem por tema: “EMRC: Um desafio a viver com alegria!”.
Bom dia!
Henrique Matos

 

Sem comentários:

Enviar um comentário