Páginas

quinta-feira, 20 de abril de 2017

Pastorinhos santos... quando e onde?

Hoje poderá ser conhecida a data e o local da canonização dos dois videntes de Fátima, Francisco e Jacinta Marto. Pelas 9h00, os cardeais têm encontro marcado com o Papa Francisco no Palácio Apostólico do Vaticano. Este consistório pode determinar o momento e o local da declaração da santidade dos pastorinhos. Em vésperas da vinda do Papa Francisco ao nosso país, Fátima e o dia 13 de maio, surgem como muito prováveis para este acontecimento.
Um “Laboratório do Voluntariado” leva hoje ao Centro Cultural Casapiano em Lisboa, as ferramentas que empresas e organizações de voluntariado têm ao seu dispor para poderem trabalhar lado a lado em projetos de desenvolvimento social. A iniciativa é promovida pela Confederação Portuguesa do Voluntariado e pelo Grupo de Reflexão e Apoio à Cidadania Empresarial.
«A aliança do pensar e do agir» é tema para o colóquio que decorre hoje no Instituto Politécnico de Leiria. Numa parceria com a Cáritas de Leiria-Fátima e com a Cáritas Portuguesa, por ali vão passar algumas intervenções sobre modalidades de intervenção social.

Sem comentários:

Enviar um comentário