Páginas

terça-feira, 25 de abril de 2017

Os bispos e o 25 de Abril

Os bispos e o 25 de Abril
Quando se deu o 25 de abril de 1974, os bispos estavam reunidos em Fátima. Passados 43 anos, a Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) também está congregada naquele santuário mariano.
No discurso de abertura, o presidente da CEP realça que no centenário das visões da Cova da Iria o Papa Francisco traz uma mensagem de esperança num “cenário mundial agitado”.

O Presidente da República vai condecorar a título póstumo, esta terça-feira, às 14:00, o antigo bispo do Porto, D. António Ferreira Gomes. O presidente da Fundação Spes, José Ferreira Gomes, vai receber das mãos de Marcelo Rebelo Sousa a condecoração atribuída ao bispo que esteve exilado nos tempos de António de Oliveira Salazar.

A Basílica de Nossa Senhora do Rosário, em Fátima, acolhe esta terça-feira, 25 de abril, o nono encontro de Coros Infantis, que conta com a participação de quatro agrupamentos, um deles da Catalunha. A iniciativa pretende promover e valorizar a prática musical religiosa de crianças e jovens, através de uma dinâmica de intercâmbio e enriquecimento de experiências e conhecimentos, com outras formações corais, diferentes realidades e modelos de trabalho.

Já sabe que o nosso site está em permanente atualização com a atualidade religiosa. Na RTP2, pelas 15.00, o programa ECCLESIA leva até si as notícias e pelas 22:45, na Antena 1, oiça-nos nas ondas radiofónicas.

Propostas para hoje
Luis Filipe Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário