Páginas

quinta-feira, 6 de abril de 2017

Na Síria e em Lamego o luto pelas vidas perdidas

Bom dia e Paz e Bem!!
As boas notícias, como pede o Papa Francisco e desejamos nós, nem sempre estão na ordem do dia seja em Portugal ou no mundo, que muitos dizem ser do tamanho de uma ervilha.
O Papa lamentou, ontem na audiência semanal, o “horror” que se abateu sobre a cidade de Idlib, onde um ataque químico matou 72 pessoas, onde se contam 20 crianças. Francisco recordou ainda o “grave atentado” de segunda-feira em São Petersburgo, na Rússia.

Em Portugal, esta quarta-feira foi vivida com os olhos no território da Diocese de Lamego devido ao acidente numa fábrica de pirotécnica. O bispo diocesano, D. António Couto, teve a amabilidade de falar connosco antes de visitar as famílias enlutadas e depois publicou um comunicado.

A Agência ECCLESIA também deu boas notícias, como o prémio «Europa Nostra 2017» atribuído à requalificação da igreja e Torre dos Clérigos. Se ainda não esteve no ex-líbris na cidade do Porto prepare a visita com este 70x7, de novembro’16, dedica ao monumento nacional.

Leia também a análise do presidente da Comunidade Vida e Paz, Henrique Joaquim, à reunião com o presidente da República Portuguesa.

Na televisão, na RTP2, a partir das 15h00, a entrevista é com o professor universitário Juan Ambrosio sobre a exortação apostólica pós-sinodal ‘Amoris Laetitia’. O documento do Papa Francisco faz este sábado um 1 ano que foi publicado.
Na rádio, o programa é dedicado à devoção mariana em Angola, a partir das 22h45 na Antena 1 da emissora pública.

Hoje queremos que as boas notícias sejam ainda em maior quantidade e contamos que continue desse lado para ler, comentar e partilhar essa informação.
Até já e um excelente dia,
Carlos Borges




Sem comentários:

Enviar um comentário