Páginas

domingo, 16 de abril de 2017

Mt 28, 6 - Notícia irrepetível

"Não está aqui: ressuscitou" (Mt 28, 6)
Uma notícia irrepetível, "dada" pelo Evangelho e pelo testemunho dos cristãos que celebram a Páscoa!Na Vigília Pascal, o Papa transportou o "lume novo" e disse com convicção que Cristo está vivo e “quer ressurgir em tantos rostos que sepultaram a esperança, sepultaram os sonhos, sepultaram a dignidade”. E convidou todos os cristãos a repetirem essa 'boa notícia' por todos os recantos. O mesmo convite passou por basílicas, catedrais e por muitas igrejas que se deixaram invadir pela luz da ressurreição.
Nesta Páscoa, a Agência ECCLESIA entrevistou o bispo do Porto. D. António Francisco diz que a Páscoa é “um acontecimento que se celebra na transformação do mundo”, comentou o momento político em Portugal e considera que na sua diocese tem encontrado “muito cireneus”. Uma conversa que é transmitida este domingo no programa 70x7 (RTP2, 13h30), publicada depois integralmente no portal da Agência ECCLESIA.
O dia de Páscoa é também o dia de aniversário do Papa Emérito Bento XVI. 90 anos de idade, num percurso de serviço à Igreja que o viu ser teólogo, cardeal, bispo de Roma e Papa emérito. Parabéns, Papa Bento !
Votos de Santa Páscoa para todas e todos com quem partilhamos, em cada jornada, notícias e sinais dessa grande notícia "Não está aqui: ressuscitou"
Paulo Rocha

Sem comentários:

Enviar um comentário