Páginas

sábado, 8 de abril de 2017

Caminhada jovem

Uma caminhada até ao Santuário de Nossa Senhora da Assunção em Santo Tirso, mobiliza hoje os jovens da Diocese do Porto que assinalam o Dia da Juventude. O desafio parte do plano pastoral da diocese e do bispo do Porto que apela a uma dinâmica de peregrinação, com olhos postos em Maria, a "Virgem Peregrina".
O Mosteiro de Santa Maria no Lumiar volta a abrir as suas portas para mais uma conferência. Desta vez é o Padre José Frazão que ali irá refletir em torno do tema: "Esta certeza de que somos filhos". O Mosteiro das Monjas Dominicanas tem acolhido um conjunto de colóquios que em cada mês leva àquela comunidade religiosa e a todos os que aderem a estes momentos, uma ocasião de estudo e aprofundamento da fé.
Mais logo pelas 21h00, Tandim pode assistir aos últimos momentos da vida de Cristo. Junto à Igreja paroquial desta localidade perto de Braga, 160 atores vão encenar os motivos mais dramáticos do sofrimento e morte de Cristo. Serão 15 atos que começam com a “Entrada triunfal em Jerusalém” passam pela “última ceia” e finalizam no “Calvário”. 
Bom dia
Henrique Matos




Sem comentários:

Enviar um comentário