Páginas

quinta-feira, 13 de abril de 2017

14 passos da cruz, 14 histórias de esperança

Esta quinta-feira é dia de Semanário ECCLESIA, antecipado devido às celebrações da Páscoa. Disponível esta tarde em www.ecclesia.pt/semanario.
Nesta edição levamos até si os 14 passos de uma via-sacra que hoje continua a ser símbolo de sofrimento mas também de resistência humana e de esperança numa vida nova, em diversos países espalhados pelo mundo.
Ainda na nossa revista digital, pode ler uma grande entrevista a D. António Francisco dos Santos, bispo de Aveiro, que destaca o Tríduo Pascal como um tempo único de transformação e ressurreição humana.
Vamos também acompanhar as iniciativas que marcam o calendário pascal, nas dioceses portuguesas e em todo o mundo, com destaque para o Vaticano, onde o Papa Francisco irá esta quinta-feira presidir à celebração do ‘lava-pés’ com um grupo de presos, num centro de detenção próximo de Roma   
Para acabar, deixo-lhe uma sugestão de cinema. Chega esta quinta-feira às salas o filme “Jacinta - O Milagre de Fátima visto pelos olhos de uma criança”, do realizador Jorge Paixão da Costa.
Uma obra que desafio as pessoas a “uma fantástica viagem no tempo”, ao encontro do Portugal do início do século XX, através da história de uma das videntes de Fátima, Jacinta Marto.
Tenha uma boa Páscoa, na nossa companhia!
José Carlos Patrício

Sem comentários:

Enviar um comentário