Páginas

sexta-feira, 31 de março de 2017

Via Sacra da Sexta-feira Santa no Coliseu são preparados por uma teóloga

É a Professora Anne-Marie Pelletier, francesa, biblista vencedora do Prémio Ratzinger 2014


Anne Marie Pelletier
Anne Marie Pelletier
(ZENIT – Cidade do Vaticano – 31 Mar. 2017).- Os textos das meditações das Estações da Via Sacra da Sexta-feira Santa no Coliseu serão preparados por uma mulher, a Professora Anne-Marie Pelletier, francesa, ilustre biblista e estudiosa de linguística e literatura comparada, vencedora do Prémio Ratzinger 2014, informou esta sexta-feira a Sala de Prensa da Santa sede.

Anne-Marie é a quarta mulher a preparar as meditações para a Via Sacra dos Papas no Coliseu. A última havia sido elaborada por sua mãe, Maria Rita Piccione, reitora da Fundação das Monjas Agostinianas, para a Sexta-feira Santa de 2011 com Bento XVI, indicou a Rádio Vaticano.

Já em 1993, durante o Pontificado de Wojtyla, a elaboração das meditações coube à Abadessa da Abadia beneditina “Mater Eclesiae”, Madre Ana Maria Canopi; e em 1995 pela Irmã Minke de Vries, monja da comunidade protestante de Grandchamp, Suiça.

Durante o Pontificado de Francisco, as meditações para a Via Sacra no Coliseu haviam sido escritas, em 2013, por jovens libaneses, orientados pelo Cardeal Béchara Boutros Raï; em 2014 pelo Arcebispo de Campobasso-Boiano, Dom Giancarlo Maria Bregantini; em 2015 pelo Bispo emérito de Novara, Dom Renato Corti e em 2016 pelo Cardeal Gualtiero Bassetti, Arcebispo de Perugia-Città dela Pieve.

in



Sem comentários:

Enviar um comentário