Páginas

sábado, 11 de março de 2017

Um bom dia com boas notícias

Os meteorologistas já avisaram que as temperaturas vão baixar nos próximos dias, mas o sol e o cheiro a primavera empurra para a rua e leva-nos a procurar o lado mais positivo do dia. Dedicar as primeiras horas a ler boas e desafiadoras notícias pode ser um indício de um resto de bom dia.
E que belo local para sentir a primavera: o mosteiro do Lumiar, das Monjas Dominicanas, recebe no segundo sábado de cada mês uma sessão do ciclo de conferências «Viver uma mística de olhos abertos». Esta tarde, às 15h30, Teresa Messias reflete sobre a "vida afetiva e caminho espiritual". Depois da boa conversa, as irmãs oferecem um chá e a tarde termina com a celebração eucarística.
A Agência Ecclesia assinala os quatro anos de pontificado do Papa Francisco… se ainda não viu, pode acompanhar a análise do vaticanista Octávio Carmo ou estar atento à publicação das notícias que a agência vai disponibilizando, numa distância temporal de dois meses até à chegada do papa argentino a Fátima, tema que vai conduzir o programa 70x7 de amanhã.

Mas há mais:
A mobilidade vai ser assunto em Portalegre na assembleia da Pastoral Social e Mobilidade Humana, a conservação e restauro vão ser debatidas em Fátima, a pastoral litúrgica congrega esforços em Lisboa, a Junta regional dos escuteiros no Porto reúne-se…
Para saber algumas das atividades da Igreja em Portugal neste dia consulte a nossa agenda…
Desejo-lhe um bom dia
Lígia Silveira





Sem comentários:

Enviar um comentário