Páginas

sexta-feira, 17 de março de 2017

Solidariedade em várias frentes

Olá, bom dia
Véspera de fim-de-semana, tempo mais distendido para poder ler a nova edição do Semanário Ecclesia (capa do semanário) que hoje chega até si. Dedicamos este número à Semana Nacional da Cáritas que decorre até domingo e que este ano se centra no tema «Família, construtora de paz».
Seja por causa do peditório, através de projetos inovadores, ações de formação e proximidade das realidades locais,
a Cáritas, enquanto instituição de ação social e caritativa da Igreja católica, procura promover o desenvolvimento humano e a defesa do bem comum, através da animação da Pastoral Social, intervindo em ordem à transformação social, fomentando a partilha de bens e a assistência, em situações de calamidade e emergência.
No domingo, no programa 70x7 ou na Antena 1, conheça alguns projetos inovadores da Cáritas.
Em Lisboa, no auditório do Colégio Pedro Arrupe, sobe ao palco de dança contemporânea 'Nisreen', inspirado na história de uma jovem refugiada síria.
A médica pediatra Rita Coelho quis contar a história de Nisreen, uma jovem natural de Damasco, a capital da Síria, que teve de fugir do seu país por causa da guerra que já perdura ali há cerca de seis anos. Encontraram-se em Lesbos, quando Rita fazia voluntariado no campo de refugiados e desde abril de 2016 que mantêm contacto.
As receitas do espetáculo revertem a favor da Plataforma de Apoio aos Refugiados.
Esta poderá ser uma forma de o ajudar a caminhar nesta Quaresma .
Tenha um ótimo fim-de-semana.
Lígia Silveira





Sem comentários:

Enviar um comentário