Páginas

sexta-feira, 31 de março de 2017

Óbolo de São Pedro abriu perfis no Twitter e Instagram

Recolhe ajuda económica para as obras de caridade, do Papa.



(ZENIT – Cidade do Vaticano, 30 Mar. 2017) – A Secretaria de Estado do Vaticano em comunicado emitido nesta quinta-feira explica que “o objetivo é dialogar com quem quer ajudar os mais necessitados e fazer conhecer as obras de caridade realizadas graças à solidariedade dos fiéis de todo o mundo, sejam eles religiosos, leigos, entidades ou fundações”.

O site já havia sido lançado em novembro do ano passado, mas os perfis  nas redes sociais e nasceram para criar uma comunicação direta, autêntica, transparente e participativa com quem quer ajudar os mais necessitados.

“Nas duas plataformas –informa o comunicado– são quotidianamente partilhadas as mensagens do Pontífice publicadas no site oficial do Óbolo, junto a imagens, pensamentos e aprofundamentos sobre as obras de caridade realizadas pela Santa Sé através desta histórica iniciativa de caridade cristã”.

No Twitter, o Óbolo de São Pedro tem contas em três idiomas: italiano (Obolo di San Pietro: @obolus_it), inglês (Peter’s Pence: @obolus_en) e espanhol (Obolo de San Pedro: @obolus_es). Já no Instagram, o perfil é único (Obolus: obolus_va).

Uma das primeiras mensagens no twitter foi: “A misericórdia é mover-se juntos, é ir ao encontro das necessidades dos necessitados”. Como exemplos, podem ser citadas a criação de um hospital pediátrico em Bangui, na República Centro-Africana, a ajuda do Santo Padre enviada à Ucrânia e o suporte à primeira universidade católica na Jordânia.

in



Sem comentários:

Enviar um comentário