Páginas

domingo, 19 de março de 2017

O verdadeiro serviço

Há quatro anos, celebrava-se no Vaticano a Missa que marcava o início solene do atual pontificado. O Papa Francisco disse então que o “verdadeiro poder” deve ser “serviço”, com especial atenção aos pobres e fracos. Uma frase que ajuda a entender o que tem sido o seu percurso, desde então.
Por falar em Serviço: conclui-se hoje a semana nacional da Cáritas. O seu trabalho vai estar em destaque na emissão do programa 70x7, na RTP 2 (13h43). Entretanto, as notícias dos últimos dias sobre a instituição católica têm merecido resposta dos seus responsáveis.

Dia do Pai
A Igreja Católica evoca anualmente a figura de São José, patrono da Igreja universal, que o Papa Francisco tem recordado como “exemplo de vida humilde e discreta”. São José foi desde cedo apresentado símbolo e exemplo de pai e de trabalhador, estando por isso associado à celebração do ‘Dia do Pai’. Por coincidir este ano com um domingo, a solenidade litúrgica de vai ser celebrada excecionalmente nesta segunda-feira, 20 de março.Fátima

O padre João Luís Silva, da Arquidiocese de Évora, lança hoje o livro ‘Corrente de Oração pelo Papa’, que quer levar os portugueses a associar-se a esta iniciativa, como “presente” para Francisco, na sua próxima visita a Fátima.
Uma última curiosidade: a visita do Papa à Cova da Iria será a sua 19ª viagem internacional. Antes, há uma deslocação ao Cairo.
Um Santo Domingo e boas notícias!
Octávio Carmo




Sem comentários:

Enviar um comentário