Páginas

domingo, 5 de março de 2017

O Papa no angelus“: O que aconteceria se usássemos a Bíblia como usamos o nosso telemóvel?

“É preciso conhecer bem, ler, meditar e assimilar a Bíblia, pois a Palavra de Deus é sempre atual e eficaz”


Papa Francisco no Angelus
(ZENIT – Cidade do Vaticano. 5 Mar. 2017) – O papa Francisco comentou este domingo antes da oração do  Angelus diante a Praça de São Pedro, que Jesus venceu as tentações do Diabo: “com a Palavra de Deus”.

“Por isso é preciso –disse Francisco– conhecer bem, ler, meditar e assimilar a Bíblia, pois a Palavra de Deus é sempre atual e eficaz”.

“O que aconteceria se usássemos a Bíblia como usamos o nosso telemóvel? Se a levássemos sempre connosco (ou pelo menos um Evangelho de bolso), o que aconteceria? Se voltássemos quando a esquecemos, se a abríssemos várias vezes por dia; se lêssemos as mensagens de Deus contidas na Bíblia como lemos as mensagens no nosso telemóvel, o que aconteceria?. É uma comparação paradoxal, mas faz pensar…” indicou o Papa

“Com efeito, se tivéssemos a Palavra de Deus -sublinhou Francisco- sempre no coração, nenhuma tentação poderia nos afastar de Deus e nenhum obstáculo poderia nos desviar no caminho do bem; saberíamos vencer as propostas do Mal que está dentro e fora de nós; e seríamos mais capazes de viver uma vida ressuscitada segundo o Espírito, acolhendo e amando nossos irmãos, especialmente os mais frágeis e carentes, inclusive nossos inimigos”.

Depois da oração do Angelus o Santo Padre lembrou que o caminho de conversão da Quaresma requer de nós muita oração, jejum e obras de caridade. E pediu a todos que rezem por ele e seus colaboradores, que nesta esta semana estarão fazendo os exercícios espirituais.

in



Sem comentários:

Enviar um comentário