quinta-feira, 23 de março de 2017

O Papa na Audiência geral: Tutelar a água como bem de todos

O Dia Mundial da Água foi instituído há 25 anos pelas Nações Unidas


Video Worldwatervalues.org
Video Worldwatervalues.org
(ZENIT – Cidade do Vaticano, 22 Mar. 2017).- O Papa Francisco no Dia Mundial da Água que hoje se celebra, ao saudar na Audiência geral os participantes na Conferência internacional organizada pelo Pontifício Conselho para a Cultura, falou da “necessidade de proteger a água como um bem de todos, valorizando também os seus significados culturais e religiosos.

“Dirijo a minha cordial saudação aos participantes na conferência sobre o tema: “Watershed: Replenishing Water Values for a Thirsty World”, promovida pelo Pontifício Conselho para a Cultura e o Capítulo Argentino do Clube de Roma.

Hoje precisamente se celebra o Dia Mundial da Água, instituído há 25 anos pelas Nações Unidas, enquanto ontem foi o Dia Internacional das Florestas. Alegro-me por este encontro, que marca uma nova etapa no empenho conjunto de várias instituições para sensibilizar sobre a necessidade de proteger a água como um bem de todos, valorizando também os seus significados culturais e religiosos. Encorajo em particular o vosso esforço no campo educativo, com propostas destinadas às crianças e jovens. Obrigado por aquilo que fazeis, e que Deus vos abençoe!”

Por ocasião do Dia Mundial da Água, terá lugar na tarde desta quarta-feira no Augustinianum, um encontro com a participação dos cardeais Ravasi e Turkson e do arcebispo Gallagher, juntamente com os relatores de diversos países.

in



Sem comentários:

Enviar um comentário