Páginas

quinta-feira, 30 de março de 2017

«O meu Papa»

Não se trata de uma assunção pessoal mas o título que por cá quer entrar no léxico da comunicativo… a pouco mais de um mês da visita do Papa argentino a Portugal, é lançado em Portugal uma revista que quer levar mais próximo do leitor as mensagens e o as fotos do dia-a-dia de Francisco. A Agência estará em reportagem no lançamento desta revista, a conferir em agencia.ecclesia.pt .
O IX Encontro mundial das famílias vai hoje ser apresentado. A cidade que acolhe este evento em 2018 é Dublin e neste dia será ainda apresentada a carta que o Papa envia às famílias.
A Agência continua em reportagem em Barcelona, junto do Simpósio organizado pelo Conselho das Conferências Episcopais da Europa (CCEE) em torno dos jovens. É um encontro que decorre até amanhã.
“Para um jovem é muito importante saber que a Igreja, o Papa está a organizar um sínodo para falar dos jovens. Creio que isso vai revolucionar muito os jovens e deveria revolucionar também muito a Igreja”, afirmou Carlota Cumella
«A Igreja será jovem quando o jovem for Igreja» tornou-se uma máxima de São João Paulo II que continua atual mas importa atualizar. Acompanhe as respostas no site da Ecclesia.
A cada quinta-feira a Ecclesia convida um jornalista para uma análise à atualidade. Confira a opinião de Francisco Sarsfield de Cabral sobre os 60 anos do Tratado de Roma numa conversa com Henrique Matos.
Fazemos-lhe companhia à noite, na Antena 1 com propostas para visitas turísticas e culturais organizadas pelas dioceses portuguesas. Hoje vamos até à Guarda.
Mas há mais para ler e descobrir no portal de informação. Encontramo-nos lá?
Até já.
Lígia Silveira




Sem comentários:

Enviar um comentário