Páginas

domingo, 5 de março de 2017

O caminho faz-se caminhando

 
Semana a semana, eis o ritmo quaresmal em curso!
O I Domingo da Quaresma oferece um programa para os 40 dias de preparação para a Páscoa, seguindo Jesus em 40 dias de jejum, no deserto, no meio de tentações. Nas respostas do Mestre a cada uma das três tentações estão os desafios de cada dia, a percorrer passo a passo. Porque “o caminho faz-se caminhando”…
Há 16 anos, acontecia uma tragédia, em Entre-os-Rios! Ano após ano, essa dramática noite é recordado para homenagear as 59 vítimas do colapso da ponte Hintze Ribeiro e sobretudo para encorajar os seus familiares a continuar o caminho, como tem acontecido. Isso mesmo foi dito pelo presidente da República e pelo bispo do Porto, que estiveram em Castelo de Paiva este 4 de março, para reafirmar, também nos momentos de dor, que “o caminho faz-se caminhando”…
O Vaticano publicou as contas do ano 2015. Lucro no Estado do Vaticano e défice na Santa Sé. Uma contradição ou transparência? O Papa Francisco criou a Secretaria para a Economia por causa desta transparência e para adotar políticas de gestão financeira no Vaticano que tenham em conta os princípios de contabilidade internacional para o setor público. Ainda não está tudo feito, mas a orientação está traçada. E, também este setor, “o caminho faz-se caminhando”…
É setor e em todos os setores da vida!
As notícias mostram-no, estas e muitas outras!
Histórias como as que se contam no programa 70x7 de hoje, confirmam-no.
Quaresma desafia a que assim seja...
Bom caminho...
Paulo Rocha


Sem comentários:

Enviar um comentário